Durante 30 dias, coloquei aqui um pouco dos meus sentimentos, sensações, pensamentos.
Lamento se boas lembranças, pensamentos felizes e momentos agradáveis não são algo legal para se compartilhar.
Mas eu sei que alguns poucos amigos e leitores gostaram muito de acompanhar essa pequena aventura que me designei e confesso, não foi fácil escolher dentre tantas lembranças e tantos sentimentos, aqueles que mais me marcaram.
Por isso, eu gostaria de encerrar estes 30 posts com o livro que me apresentou o homem que me fez o que sou hoje : A Bíblia Sagrada.
Eu não me lembro como a Palavra de Deus chegou às minhas mão pela primeira vez e tampouco me lembro quem a apresentou a mim.
Algumas vezes, eu tenho a sensação de que Ela sempre esteve comigo, de alguma maneira me guiando, guiando meus pensamentos e atos, minha idéias e conceitos.
E eu só sei que é, para mim, o livro mais lindo que eu poderia ter em minhas mãos.
Eu já o li da maneira "errada", da primeira à última página e já o li da maneira "correta" , com a orientação de um teólogo.
Mas aprendi com os anos que, a melhor maneira de se ler A Palavra é seguindo o coração, é sentindo dentro de mim, o que eu preciso ler naquele momento e procurar pelas palavras mais antigas e mais lindas que eu conheço.
As histórias contadas, as verdadeiras, historicamente comprovadas e as lendas, antropologicamente reconhecidas como tais, são tocantes, são emocionantes e para mim, são simplesmente maravilhosas.
E a Boa Nova, sempre foi para mim, um roteiro de fé e de esperança e sempre me mostrou um caminho que, apesar de não ser fácil de ser percorrido, sempre foi repleto de alegrias e de bênçãos.
A Bíblia Sagrada tem minhas histórias favoritas nela, tem lições para a minha vida, tem palavras de esperança, de amor e de fé e, acima de tudo, tem Jesus de Nazaré, o homem que foi meu exemplo de vida desde o primeiro momento que passou a fazer parte de minha existência.
E isso aconteceu bem antes que eu aprendesse a ler.
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29
João 20:29
Nota - a série de posts Um livro por dia não tem a intenção de publicar críticas ou resenhas úteis ou mesmo interessantes. São sentimentos e sensações que aconteceram durante a leitura dos livros e que se transformaram em palavras. Se não fizerem sentido nenhum, por favor, não tente fazer com que tenham.