quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sobre pequenas coisas que fazem uma enorme diferença.

Fim de ano é normalmente para mim, o período mais estressante e irritante da minha vida.

E todo ano ele se repete, com pequenas variações mas sempre os mesmos problemas voltam a assombrar os últimos preparativos para as férias coletivas da empresa e a viagem de final de ano com a família.

Mas, em meio a tudo, existem algumas pequenas coisas que acontecem aqui e ali e que, como num passe de mágica,fazem com que o dia mais estressante, o problema mais irritante se tornem insignificantes.

Pequenas coisas que fazem uma enorme diferença em minha vida.

Coisas como escutar minha irmã contando "parabéns pra você" pelo Viber exatamente à meia noite do dia do meu aniversário; receber mensagens e telefonemas de feliz aniversário que transpiram amor e carinho em cada palavra; escutar minha irmã contando animada sobre os preparativos para a festa da minha sobrinha; jantar com pessoas queridas e matar as saudades; ganhar um enfeite para a árvore de natal que simboliza uma amizade eterna; dividir um prato de panquecas em pé no meio do Shopping Center Norte; fazer cookies para as amigas; escutar Vovó e Titia cantando "parabéns pra você" no telefone; receber um telefonema de alguém que só quer perguntar se estou bem; montar a árvore de natal ao som de músicas natalinas; almoçar com a família no domingo; receber um sorriso repleto de amor do homem mais incrível do mundo; fazer cupcakes altas horas da noite só pelo prazer de cozinhar; segurar um recém nascido no colo e ter certeza de que Deus realiza milagres; saber que minha existência neste mundo faz alguma diferença para as pessoas que me amam...

... E centenas de outras pequenas coisas que provavelmente são insignificantes para alguns e que para mim, realizam este milagre de fazer com que cada minuto de minha vida valha a pena, tornando os problemas insignificantes diante da grandeza das coisas boas que me acontecem a cada segundo.

Pequenas coisas que acontecem de repente e me surpreendem pela rapidez e facilidade com que varrem a tristeza, a insegurança, a irritação e o stress.

E você, que faz parte da minha vida, de um modo ou de outro é também responsável por algumas destas pequenas coisas que deixam o meu mundo mais alegre, mais colorido, mais cheio de vida e de alegria.

Dizer obrigada por tudo isso é muito pouco, eu sei, mas eu faço questão de agradecer todos os dias por estas pequenas coisas que realmente fazem uma enorme diferença para mim.


Um comentário:

Lisa Sukys disse...

Pequenas coisas que vão de encontro a um grande coração que é o seu. Bjs