quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sobre Flashforward (ou o que você faria se soubesse como vai morrer?)

Flashforward foi cancelada.

Uma grande pena porque o tema da série é muito interessante.

Pena porque existem pessoas que insistem em destruir e diminuir o trabalho dos outros. Pessoas que vivem para criticar e encontrar defeitos aos invés de procurar as coisas boas.

Eu adorei a série logo de cara. Tá, eu adorei o Joseph Fiennes logo de cara, admito. Mas o argumento da série me conquistou logo em seguida.

É interessante o modo como eles colocaram a questão de você saber o seu futuro e o quanto isso interfere em suas decisões no presente.
Foi assustador ver pessoas mudando suas atitudes por conta do que haviam visto em seus flashforwards.
E ver Mark praticamente enlouquecendo aos poucos, tentando desvendar o mistério por trás do evento foi muito triste.

No geral, a série se saiu muito bem, as situações foram se complicando e alguns mistérios foram apenas vislumbrados. E é relamente uma pena que o gancho que o último episódio deixou não terá uma continuação.

Alguns personagens no seriado, sabiam que estariam mortos no futuro porque não tiveram nenhuma visão nos dois minutos fatais e formaram um grupo suicida que se entregava às maiores loucuras, faziam coisas que não fariam jamais, arriscando suas vidas, considerando que não tem mais nada a perder.

Às vezes me pergunto o que eu faria se soubesse que, daqui há alguns meses estarei morta. Será que deixaria de ser como sou? Deixaria de me importar com as pessoas ao meu redor, de me preocupar em não magoar aqueles ao meu redor?

Acho que se conhecer o futuro fosse tão importante para nós, todos seríamos videntes. Não há nada melhor do que não ter idéia do que o dia de amanhã reserva para nós. Fico feliz em viver um dia de cada vez e vivê-lo plenamente, deixando claro o quanto amo as pessoas ao meu redor, o quanto amo minha vida, o quanto sou agradecida pelo que tenho.

Não consigo deixar a mágoa e o rancor dominarem meu coração porque sei que, amanhã posso não estar mais aqui e terei perdido a chance de viver um dia pleno, com meu coração cheio de alegria e amor. Mesmo quando estou muito triste, deprimida até, procuro forças dentro de mim para levantar a cabeça e agradecer a Deus por aquele dia, terrível sim, mas ainda assim, mais um dia vivido.

Felizmente, Flashforward é só mais uma ficção. Ficção das boas que, infelizmente foi cancelada por conta de interesses financeiros de gente que não sabe aproveitar o presente e, com certeza, não saberia o que fazer se conhecesse seu próprio futuro.

O elenco da série




Fala sério, é de tirar o fôlego.


2 comentários:

Lisa Sukys disse...

Oi amiga linda!
Essa série prometia muito, pena o cancelamento, merecia ter uma chance de mais uma temporada pelo menos.

Não sei se saber da eminência da morte é uma boa coisa, viver já é muito complicado e requer nossa atenção :)

Se eu mudaria algo? Bom ou ruim, sou emotiva demais, ia querer abraçar muito a todos, sentar e conversar, para fazer parte de mais um pouquinho na vida das pessoas.

Mas gostaria de conseguir manter a serenidade...

Ah, eu ia querer ir prá Disney, de qlqr jeito, pelo menos realizar um sonho antes do dia fatídico!!! hehehehehe

Bjs

Sheilla, a Vaire/Nimue disse...

Pena cancelarem mesmo.
Nem cheguei a ver...
Mas a premissa era maravilhosa...

Beijos da sempre leitora e nem sempre comentante,

Sheilla