quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre fotos e filhos

Acho que não conheço nenhuma mulher que não goste de tirar fotos. 
Algumas, como eu, beiram a obsessão no quesito fotografar tudo e todos, sempre fui maluca por fotos. É claro que as fotos dificilmente captam a beleza real dos lugares.
Fortaleza - CE - Brasil
Não existe nada mais perfeito do que o olho humano mas as fotos me trazem uma sensação de alegria quando revejo lugares em que estive com aqueles que amo.



Deserto de Nevada - Estados Unidos




Como toda mãe, tenho uma especial predileção por fotografar minhas filhas, embora elas, com o passar dos anos, perderam muito do entusiasmo que tinham de ser fotografadas.

Nessa idade era bem mais fácil tirar fotos delas, por incrível que pareça.

Ultimamente, descobri outra diversão para minha máquina : fotos de doces, especialmente dos que eu faço. Doces não reclamam dos flashes, nem se mexem na hora errada. Não é tão divertido quanto obrigar as filhas e os genros sorrirem para a máquina mas, ainda assim, tenho me divertido bastante fotografando minhas pequenas experiências culinárias.


Cupcakes é claro. Quem experimenta, se apaixona...por eles ;)

Enfim, eu amo tirar fotos e, apesar da resistência das minhas filhas em posarem para minha lente, elas também possuem um pouquinho desta paixão. Não tão alucinada quanto a mãe mas, tenho certeza de que, daqui há alguns anos, elas entenderão a alegria de se ter guardados em fotos, momentos especiais de suas vidas.

Aos 6 meses elas eram assim.


Cordilheira dos Andes (Chile) vista de dentro do avião.
Bento XVI nos dando uma bênção no Vaticano-Itália


Igreja de São Francisco - Ouro Preto - MG
Alcatraz vista de uma das colinas de San Francisco - CA


2 comentários:

A. Paulsen disse...

Sil,
Adorei o post. Eu também AMO tirar fotos, ainda mais depois que surgiu a máquina digital - antes, era uma briga porque filme era caro, tinha que revelar tudo, etc. Agora, tiro milhares de fotos de tudo, todos, o tempo inteiro, e na hora de mandar imprimir, faço a seleção. Na minha última viagem, foram 3 dias e 259 fotos (literalmente). Também encontro uma certa resistência para fazer minha família aparecer nelas. Mas eu não ligo. Independente de como estiver me sentindo - feia, gorda, vesga, o que for - no futuro, eu tenho um registro de tudo. Adoro rever meus álbuns! ^_^

Luiza disse...

Que lindas fotos! Agora a Ariel vai ser muito fotografada, com a camera nova do papai!

Te amoooooooooo