quarta-feira, 25 de maio de 2011

Feliz Dia do Orgulho Nerd

Eu sempre fui nerd.

Mesmo quando não tinha idéia do que a palavra significava.

Era apaixonada por seriados americanos, os chamados enlatados.

Luke Skywalker foi minha primeira paixão do cinema.

E Darth Vader o primeiro vilão que me emocionou e me fez torcer por ele.

E hoje comemoramos o Dia do Orgulho Nerd justamente porque marca a estréia de Guerra nas Estrelas - Episódio IV.(Só muito tempo depois é que inventaram Star Wars - A New Hope. Quando eu fui ao cinema no dia da estréia aqui no Brasil era Guerra nas Estrelas mesmo e todo aquele conto de fadas tecnológico arrebatou de vez meu coração nerd.)

Eu nunca me importei com o que amiguinhas, amiguinhos, vizinhos, vovós ou titias pensavam ou diziam a meu respeito. Sempre tive muita certeza de minhas convicções e sempre exigi respeito com relação a elas, do mesmo modo que respeitava opiniões e gostos das outras pessoas.

Nunca me importei ou tentei me encaixar em grupinhos na escola. Quem quisesse que me acompanhasse.

E sempre tive muitos amigos. Amigos que aprenderam a respeitar meus gostos "estranhos e esquisitos".

Atualmente, ser nerd virou moda, é pop, é até chique. E tem gente por aí que passa vergonha tentando posar de nerd só para aparecer.

Hoje é um dia para homenagear aqueles que são nerds todos os dias. Que ostentam tatuagens que só outros nerds entendem o significados. Que fazem piadas que só outros nerds conseguem achar graça. Que se vestem e saem pelas ruas quando é necessário para uma ação social ou um evento divertido junto aos amigos e não para chamar a atenção e estar na moda.

Somos uma turma unida e democrática. Somos capazes de gostar de muitas coisas ao mesmo tempo. Temos muitos, muitos amigos como nós.

E somos felizes assim.

Somos nerds.

Feliz Dia do Orgulho Nerd.

Um comentário:

Bondgirlpatthy 007 disse...

Feliz dia do Orgulho Nerd p/ vc tb. Eu sou nerd c/ mta honra e os amigos q não tive na adolescência (q nem fazem falta) consegui qdo encontrei vc e nossos amigos. Bjs e q a Força esteja c/ vc sempre.