quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre responsabilidades, prazer e modismos

Considero algumas situações em minha vida como responsabilidade. Coisas que preciso fazer, gostando ou não. Coisas que faço porque minha consciência manda. Coisas que faço pelo simples hábito de fazer.
Mas as considero como minhas responsabilidades.Não importa se elas se referem à minha família, à sociedade ou ao meu trabalho.
Eu as cumpro e pronto. E elas não vêm ao caso. Nunca me neguei a cumprir minhas responsabilidades.
Por outro lado, há coisas em minha vida que faço por puro prazer.
Escrever na revista é uma delas. Ministrar cursos na Igreja é outra. Fazer cupcakes, outra.
E muitas outras coisas em minha vida são realizadas pelo simples fato de me darem prazer e alegria.
Sempre, em toda minha vida, fiz o que tive vontade, sem me preocupar com modismos e muito menos com o que outras pessoas pensavam a meu respeito.
A moda para mim não serve para ser seguida. Modismos foram feitos para pessoas que gostam de ser apreciadas e notadas. E que fique bem claro que não tenho absolutamente nada contra quem segue modismos e está sempre antenado nas últimas tendências da moda. Acho bacana para quem curte e se diverte com isso.
Eu nunca me importei em ser popular, em ser notada e muito menos apreciada. Sempre tive meus próprios conceitos do que era bom ou adequado para mim e, geralmente era justamente o oposto do que se pregrava para todos.
Hoje em dia, o único ser humano cuja opinião tem algum sentido para mim, sempre tem uma palavra de aprovação e carinho para tudo o que faço, uso ou penso.
E antes dele "frankly my dear. I didn't give a damm."

Um comentário:

Bondgirlpatthy 007 disse...

Sil eu tb não ligo p/ modismos. Faço e uso coisas q me sinto bem. Tb nunca quis ser notada c/ artifícios tipo moda mas sim ser notada pelo q tenho a dizer e oferecer. Isso "rendeu" encontrar uma amiga como vc. Beijo querida, te adoro.