domingo, 10 de julho de 2011

Sobre Game of Thrones e outras histórias

Estou no sexto episódio. Sei que alguns já chegaram ao final da primeira temporada e sei que nem todos gostaram do que viram.

Ainda não li o livro mas também recebi comentários pouco elogiosos sobre ele.

Normalmente, gosto de aventuras medievais. Capa e espada sempre foi um gênero que me atraiu.

Estou gostando da trama, apesar de detestar a postura arrogante que todos os nobres tem nesta história.

Ainda não consegui definir com clareza quem são os mocinhos e quem são os bandidos, a impressão que tive, até agora é que Ned Stark é o menos pior mas sua família não parece seguir o mesmo caminho. Arya Stark, por enquanto é a minha favorita. Dos meninos, torço para que Jon Snow me surpreenda.

Arya Stark

Boromir...ops...Ned Stark


No outro lado do mar, Daenerys Targaryen me conquistou com sua capacidade de adaptação a uma situação aparentemente sem saída. Mas o nojento do irmão dela está me dando nos nervos. Espero que ela ganhe destaque na série e algum personagem caridoso mate logo o babaca do irmão dela.

Daenerys Targeryan


De cara, odiei os Lannisters, todos eles. E aquele principezinho de m$%^ , o Joffrey, ganhou o topo da lista. Ele é o tipo de covarde mais odioso. Alguém poderia me fazer feliz e me contar que, pelo menos no livro, esse imbecil morre.

Jaime Lannister - Bonitinho mas (muito)ordinário


Ok, estou sedente de sangue, acho que é a tensão da série que não poupa matanças, traições e reviravoltas.

De qualquer modo, acho que a série merece uma segunda temporada, principalmente porque acredito que precisamos de uma aventura medieval no ar.

Nada como uma boa luta de espadas e intrigas políticas de mentirinha para ajudar a deixar a realidade um pouco de lado.

2 comentários:

Rosana Rios disse...

Oi Sílvia, concordo quanto a Daenerys; pode relaxar pois ela será a personagem mais importante e vem por aí algumas cenas MARAVILHOSAS!
Ja li até o volume 4 e posso dizer que personagens como Arya e Bran serão bem importantes mais adiante. John Snow surpreende muito no volume 4, de uma maneira sensacional!
Quanto aos Lannisters, eu os odiava também até que muita coisa mudou... hoje considero Jaime Lannister um dos personagens mais legais da saga! Acredite se puder.

Na segunda temporada (volume 2) há uma personagem INCRÍVEL, seu nome é Brienne of Tarth. Fique de olho nesse nome.

E, já que vc pediu, vou soltar este SPOILER (não leiam pessoas que não gostam de spoilers!):
*
*
*
*Pode ficar sossegada, no livro 3 O Joffrey morre de uma maneira horrenda e totalmente merecida*

Bjs
Rosana Rios

Silvestre disse...

Minha Doce Silvia, creio que vc estava de mau humor quando escreveu sobre games of thrones, veja só: todos os nobres na historia geral são arrogantes, por isso são babacas, a loirinha é realmente supreendente, concordo tb quanto ao little shit principe, mas em guerras não há mocinhos e bandidos, apenas quem e quem perde e a série conta uma guerra pelo trono maior.