terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobre Nonsenses e Diários

Eu nunca pensei em escrever um blog para mostrar a ninguém minhas habilidades como escritora. Tenho amigos que fazem isso muito melhor do que eu.

Também nunca pensei em ter recordes de visitas por aqui, tanto que mal divulgo o que escrevo neste blog.

Gosto de escrever. Mas de escrever bem embora não necessariamente escrever algo útil ou prático. Os marcadores estão aí para isso. Não quer ler algo pessoal, pule os posts com este marcador. Por que assuntos pessoais dificilmente são interessantes.

Às vezes, preciso escrever para desabafar.

E o texto sai imenso, repleto de sentimentos conflitantes, de frases mal educadas e mal feitas.

E quando termino, releio linha por linha, palavra por palavra, respiro fundo, sinto a paz retornar à minha mente e apago o texto todo, sem dó nem piedade.

E fico novamente de bem comigo mesma e feliz, por não ter derramado tanta besteira em cima dos amigos e conhecidos que teriam a infelicidade de cair no blog naquele dia.

Gosto de pensar que quem lê o blog, se importa comigo, com o que penso, com o que sou, mesmo que não me conheça pessoalmente.

Tenho amigas lindas, maravilhosas e que fazem realmente diferença em minha vida simplesmente pelo fato de existirem nela.

Tenho amigos e amigas virtuais, alguns há mais de dez anos e que também fazem parte do meu dia -a - dia, que viveram comigo experiências e aventuras virtuais que nos aproximaram e continuam nos mantendo em contato.

Gosto de escrever aqui, para estes amigos, virtuais e reais, para que saibam que existe alguém de verdade por trás de um nickname, de uma assinatura em uma página de revista.

Sou humana, sou chata, erro e acerto como todo mundo.

Mas adoro a vida, adoro viver, sorrir, cantar (mesmo que mal) e sobretudo, adoro levar àqueles que estão ao meu redor um pouco da minha alegria.

Nem sempre os textos saem emocionantes como este , profundos como este ou divertidos como este mas saem todos do fundo do meu coração.

Mesmo quando meu coração não encontra inspiração para escrever.

Um comentário:

Teca disse...

Sil, eu leio sempre e me importo sempre.

beijos e continue escrevendo!