sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sobre meninos, meninas e roupinhas

Eu sempre quis ser mãe.
Houve um tempo em que eu queria ser freira.
Felizmente a vontade de ser mãe foi mais forte e eu descobri que poderia servir a Deus muito bem tendo marido e filhas.
Eu sempre quis uma menininha para mim. Uma que eu pudesse  vestir de cor de rosa (óbvio), vestidinhos, sapatinhos, babadinhos, lacinhos e todos os "inhos" possíveis e imagináveis.
Deus me deu de presente não apenas uma mas duas menininhas.
Que odiavam lacinhos e babadinhos e, quando adquiriram independência com relação ao que vestir ( que aconteceu aos 2 anos de idade) não queriam usar rosa de jeito nenhum.
Mas as minhas meninas sempre tiveram roupinhas fofas, daquelas que as pessoas passavam na rua e faziam aqueles sons de quem acha tudo lindo e meigo e que faziam a Bu aos 3 anos, revirar os olhos, inconformada.
Roupinhas de bebê sempre foram o meu fraco e, apesar de ter muito mais facilidade em escolher roupas para meninas, eu adoro comprar roupas para meninos também.
Temos poucos meninos nesta geração da família e talvez por este motivo, eu nunca tenha me aperfeiçoado na arte de comprar roupas fofas para garotos.
Mas um comentário casual de meu marido me despertou para o detalhe de que, sempre que estou olhando roupas de criança, eu me concentro nas femininas.

Mania de mãe de menina, sempre olhar a seção feminia

O comentário dele : "já pensou que pode ser um menino?" em resposta ao meu : "já pensou uma netinha nossa nessa roupinha?" deixou-me catatônica por alguns segundos por dois motivos. O primeiro é que eu nunca realmente pensei em ter um netinho, só imaginava netinhas e o segundo foi o fato de meu marido mencionar um futuro neto com tanta naturalidade. Para alguém que clama que só vai permitir que suas filhas se casem aos 40, pensar em netos sendo elas tão jovens me assustou mais do que a possibilidade de ter meninos correndo pela casa.
Mas a verdade é que, no fim das contas, acabei me concentrando na sessão masculina para bebês e descobri que roupinhas de meninos são tão lindas, fofas e meigas quanto as de meninas.
E descobri também que, não importa se terei netos ou netas.
O importante é que os terei um dia.
E eles terão muitas roupinhas escolhidas com todo o carinho que só uma vovó consegue ter.

Roupinhas para meninos também podem ser fofas

Nenhum comentário: