quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sobre O Espetacular Homem Aranha e como voltar a ser criança dentro do cinema

Ok, admito, quando soube que iam começar tudo de novo, eu nem queria assistir.
Não que eu seja super fã do Tobey e do seu Spider Man mas para mim, já estava de bom tamanho.
Nem procurei saber muito sobre atores, direção ou fofocas da produção, tanto que foi uma surpresa quando meu marido correu para comprar os ingressos para irmos ao cinema no feriado.
Imax, 3D, filhas, marido, irmão, cunhada e sobrinho/afilhado lindo vestindo orgulhoso a camiseta do Homem Aranha que trouxemos para ele de NY.
Começa o filme com aquele som ensurdecedor do IMAX e eu achando tão normalzinho que acreditei por um momento que seria uma roubada das grandes.
Só por um momento.
De repente, eu estava vendo o Peter Parker dos quadrinhos, dos desenhos e o Tobey que me perdoe mas ele NUNCA foi aquele Homem Aranha do qual eu gostava de verdade quando criança, o Andrew foi.
As cenas engraçadas, as cenas de luta, as cenas de dor, tudo nele era aquele Peter, aquele Aranha que eu nem sabia que estava guardado bem no fundo das minhas lembranças, criando pó ao lado do Super Dínamo e do Fantomas, lembranças de uma infância onde diretor, produtor, maquiador e figurinista não existiam. 
Existiam apenas O Poderoso Thor, O Homem de Ferro, O Homem Aranha e nossa empolgação sem limites diante das cenas toscas dos desenhos animados e dos quadrinhos.


Era assim e eu adorava.




Eu ri até chorar na cena com o Stan Lee e chorei até meus olhos incharem por trás dos óculos 3D vendo o Aranha  percorrendo a Sexta Avenida com a ajuda das gruas de construção.
E foram as horas mais fantásticas do meu feriado, ao lado de um menino de 6 anos que é apaixonado pelo Homem Aranha e que, como eu, só viu naquele longa metragem o que ele tinha de bom para oferecer.
É bom voltar a ser criança de vez em quando.
Melhor ainda quando você pode fazer isso assistindo ao Espetacular Homem Aranha.


Espetacular sim.

Gwen rules. Não sei como tem gente que gosta da Mary Jane.

Esse é fã de verdade, como a madrinha dele.



Nenhum comentário: