sexta-feira, 23 de março de 2012

Esposa, secretária e amante. Não necessariamente nesta ordem.

Quando eu me casei, há 24 anos atrás, eu ainda estava na faculdade. Estudava o dia todo e, quando chegava no meu lindo apartamento novo, corria para arrumar a cama, colocar a roupa na máquina de lavar e queimar o jantar necessariamente nesta ordem.

Algumas noite eu conseguia arrumar a cama, manchar as roupas e queimar o jantar.

Logo eu e meu marido percebemos que eu sabia arrumar a cama muito bem.

Eu só aprendi a cozinhar sem o risco de colocar fogo na casa toda depois de 3 anos de casada.

E sendo casada com um homem tão complexo como o meu, não é fácil ser esposa. Normalmente, quando digo que ele é engenheiro as pessoas dizem "ahhhh, eu entendo".

Sim, porque engenheiros possuem um DNA diferenciado. Eles nascem e não choram, eles perguntam ao médico qual o prazo para o exame do pezinho ficar pronto e anotam na planilha, na coluna "previsto", bem ao lado da coluna "realizado".

Mas, depois de 24 anos juntos, eu me acostumei e até absorvi algumas das manias dele e ele...bem, ele precisou sobrepor o poder do DNA dele e se acostumar a viver com alguém que tem em sua planilhas as colunas "pode ser que eu faça" e "tanto faz se ficar pronto ou não".

É, ser esposa não é fácil.

&&&&&

Meu marido é o meu chefe na empresa.

Quando as gêmeas nasceram, meu sogro descobriu um câncer já em estágio avançado e faleceu 4 meses depois, deixando minha sogra e meu marido com uma empresa repleta de problemas para serem resolvidos e pouca experiência. Por motivos óbvios, comecei a trabalhar com eles e lá estou até hoje.

Eu costumo dizer que, ser mulher do patrão tem vantagens e desvantagens. A vantagem é que posso falar para todo mundo que eu durmo com o meu chefe.

Agora, imaginem aquele marido chato e metódico E ENGENHEIRO como seu chefe? Imaginou? Ok, triplique a parte do chato e metódico e quadruplique a do engenheiro.

Depois de 23 anos trabalhando com ele, aprendi a viver harmoniosamente com as colunas "para hoje" e "para ontem". E ele aprendeu a aceitar minhas colunas "vou fazer, não me encha mais o saco com isso" e "estou terminando, saia de perto da minha mesa".

Mas, principalmente, aprendemos que não se pode misturar nossa vida pessoal com nosso relacionamento na empresa.

Da porta de casa para fora, somos chefe e funcionária. E nada do que acontece durante o dia na empresa é discutido dentro de casa, lá, somos marido e esposa.

É, ser secretária também não é fácil.

&&&

Agora, ser amante...é muuuuito divertido ;)


Um comentário:

Mari Massucatto disse...

Silvia, já era sua fã pelas suas colunas na Sci Fi News... mas sou sua fã duas vezes por seu blog... estou adorando suas postagens! Bj.