quinta-feira, 15 de março de 2012

Vingança se come?


Diz o ditado que Vingança é um prato para se comer frio. 


Quando pequena, escutei essa frase não sei aonde e passei dias me perguntando se a tal vingança era doce ou salgada. Foi por pouco que não pedi para minha avó fazer um pouco de vingança para mim.


E não me lembro de ter feito a pergunta para nenhum adulto portanto, suponho que descobri sozinha o que era a tal vingança. Também não me lembro de quando esta descoberta foi feita.


Depois de adulta, foram poucas, muito poucas mesmo, as vezes em que senti vontade de me vingar de alguém ou de alguma afronta sofrida. Senti vontade mas nunca cheguei às vias de fato, nunca tive coração para articular uma vingança contra outra pessoa, por mais raiva que estivesse sentindo.


Não gosto de guardar mágoa, faz mal ao coração, faz mal ao corpo, me faz mal. Minhas mágoas eu amasso, jogo no lixo  e vou para longe, sem olhar para trás, sem pensar nelas duas vezes.


Todos os dias, peço a Deus que abençoe àqueles que amo, peço a Ele que abençoe àqueles que me amam e também peço a ele que abençoe àqueles que acreditam me odiar.

Eu sei que cada pessoa tem o seu jeito, tem o seu pensamento e respeito quem não concorda com o meu modo de pensar. Mas não consigo evitar ter pena de quem não consegue acordar e agradecer simplesmente porque acordou, independente de todos os problemas que estão esperando da porta do quarto para fora, fico triste por aqueles que guardam mágoas por anos a fio, desejando o pior para seus desafetos e muitas vezes impedindo a si próprios de seguir suas vidas em paz.


Descobri há muito tempo que ser feliz incomoda e existem pessoas que fazem de tudo para destruir o sorriso daqueles que sabem sorrir com o coração.


Já tentaram destruir meus sorrisos, minha alegria de viver vezes sem conta.Nunca funcionou, simplesmente porque eu sou feliz de verdade, não finjo, não engano, não falseio o carinho que tenho por todos aqueles que estão à minha volta.


Sou grata pela minha família perfeita, pelos amigos maravilhosos, pelos conhecidos que revejo de quando em quando, pelos que passam por mim apenas uma vez na vida e nunca mais me vêem. Porque todos eles, de uma forma ou de outra, acrescentam um pouco de luz, de sabedoria, de alegria em minha vida.


E a vingança contra aqueles que me fizeram ou fazem mal, eu deixo por conta da Justiça de Deus.


Não gosto de comida fria.

2 comentários:

Lu Costa disse...

Vc é impressionante! Simplesmente maravilhosa!
Te amo!

Fabi disse...

Por essas e outras que te respeito, te ouço e te amo! Deus abençoe seu coração!