sexta-feira, 20 de julho de 2012

E é Dia do Amigo

Eu sempre adorei datas comemorativas.
Acho muito bacana homenagear pais, mães, avós, árvores, torcedores de futebol, fãs, coelhos, etc.
Sim, eu sei que por trás de muitas destas datas existe o tal apelo comercial, a intenção de se promover o consumo e alavancar vendas no comércio varejista mas ainda assim, eu adoro comemorar datas especiais.
Não necessariamente com festas e presentes mas simplesmente, aproveitar a data para me lembrar com carinho de momentos felizes, de pessoas que amo, de lugares que conheci.
O Dia do Amigo não é diferente. Eu adoro me lembrar de amigos antigos, dos novos amigos, dos amigos de sempre, daqueles que nem mesmo conheço pessoalmente mas que considero em meu coração como amigos.
Mas afinal, o que é amigo?
Algumas pessoas possuem idéias bem definidas do que é amigo. Acreditam que um amigo é alguém muito íntimo, que conhece você a fundo, com quem você compartilha segredos e fofocas. Conheço pessoas que, apesar de possuírem perfil no Orkut, Facebook, Linkedin e meia dúzia de outras redes sociais, se recusam a considerar os 845 seres humanos adicionados em suas contas como amigos.
Não condeno nem recrimino quem faz isso mas peço licença para achar, no mínimo estranho.
Se você quer ter somente amigos "de verdade", então porque aceitar tantas pessoas estranhas em seus perfis?
Bem, eu tenho muitos amigos.
Alguns, eu nunca vi pessoalmente e ainda assim tenho um carinho imenso por eles, pela atenção, pelas gentilezas que me dispensam. Para mim, isso basta para considerá-los amigos.
Alguns, eu conheci pela internet  e depois pessoalmente e agradeço a Deus todos os dias por esta invenção maravilhosa que me permitiu encontrar tantas pessoas incríveis que alegram os meus dias.
Alguns, são aqueles que estão sempre longe, com os quais troco poucas palavras aqui e ali mas que, mesmo nestas poucas palavras demonstram seu carinho de forma inequívoca.
E tenho aqueles amigos que foram forjados no mais puro amor de Deus. Aqueles que meu coração escolheu para amar e que minha razão nunca entendeu e não pretende entender o porque.
São aqueles que fazem parte de cada minuto de minha vida, mesmo quando estão longe, quando não nos falamos, quando não podemos nos abraçar.
Amigos de todos os jeitos, de todos os tamanhos, de todas as cores.
A vocês, que sabem que são meus amigos, tenham certeza de que, para mim, todos os dias será nosso dia.
Mas especialmente hoje, quero desejar a vocês um Feliz Dia do Amigo!!

Vogues - Amigas em qualquer situação

6 comentários:

Rodrigo Salgado disse...

Silll!!!

detonou no texto...

Amei...

Feliz dia do amigo minha amiga!

EU TE AMO DEMAIS!!!!

Salgado

Fabi disse...

O privilégio é meu... Ser sua amiga, irmã, colega, tudo junto, poder participar da sua vida... Te amo minha amiga/irmã querida, do fundo do meu coração!!!

Lisa Sukys disse...

Amigo é algo tão precioso que a gente se sente rico por ter 1, 2, 3, meia duzia, uma dezena, uma centena, mas basta ter 1 para começar!!!

Não importa a quantidade, o que importa é o amor que se tem por essa pessoa que sorri ou chora contigo, não importa a situação, ele está lá, mesmo que não diga uma palavra!

Te amo amiga!

bjs

Lisa

Trigo disse...

Gostei muito do seu texto.
Concordo plenamente com você. Apesar de nos conhecermos a anos, posso contar nos dedos as vezes que nos encontramos pessoalmente.
Mas isso não diminue o carinho que sinto por você e sua família.
Neste dia quero expressar a maior alegria que sinto por ter você em minha vida.
Feliz dia do Amigo \o/

Marcia Regina disse...

Comovida quando vi nossa foto. Obrigada Deus pelas minhas amigas. As melhores que uma mulher pode querer.

Renato A. Azevedo disse...

Sil, agradeço todos os dias pela sua amizade, obrigadão e feliz dia do amigo, que com você e outras pessoas especiais, é todos os dias! Beijão!