terça-feira, 31 de julho de 2012

Meu Príncipe Encantado

Toda menina sonha que, um dia, um príncipe encantado chegará à sua porta em um cavalo branco e a levará para viver em seu castelo maravilhoso e com ela se casar.

Eu também sonhava.

Mas eu sonhava com o Capitão Kirk, se teletransportando diretamente no meio da sala de estar lá de casa e me convidando a ir com ele conhecer aqueles lugares onde ninguém jamais esteve.

É, eu sempre tive medo de cavalos, teletransporte era bem mais seguro, em minha opinião. Sem falar que, viver viajando pela galáxia com a Enterprise era para mim, muito mais interessante do que um castelo gelado no meio de algum lugar aqui na Terra.

É claro que eu sabia que isso nunca aconteceria. Nem príncipes, nem capitães estelares, nem agentes secretos invencíveis. A realidade era bem diferente dos sonhos de qualquer garota.

Felizmente eu nunca tive problemas em encarar o fato de que eu nunca teria um homem perfeito ao meu lado.

Isso não me impediu de me apaixonar perdidamente algumas vezes na vida.

Sempre fui intensa em meus sentimentos e acho que paixão, se não for intensa de verdade, não tem graça. Claro que esta é a minha opinião e para mim, funciona bem deste jeito.

E foi bom ficar apaixonada, chorar por moleques que nunca se importaram de verdade, viver estas paixões daquele jeito inocente que se costumava viver antigamente, tão diferente dos dias de hoje (se melhor ou pior, não sei dizer, apenas diferente).

E assim foi até um dia, em julho de 1980, em que eu conheci a pessoa que ficaria comigo para o resto de minha vida.

No instante em que nossos olhares se cruzaram e ele veio falar comigo, eu ainda não sabia mas,aquele garoto que me contou que faria 18 anos na semana seguinte, era o homem da minha vida.

Nós só começamos a namorar 3 anos depois, na mesma época, um 26 de julho muito frio, no mesmo lugar em que nos conhecemos, nosso conservatório de música.

E daquele dia em diante, estivemos sempre juntos.

A paixão nos arrebatou e foi maravilhosa. E, para minha felicidade absoluta, esta paixão trouxe com ela, amizade, respeito e amor, muito amor.

Porque, ao contrário do que as pessoas dizem e pensam, o amor não acaba, ele é construído dia a dia, baseado na confiança, no respeito mútuo, no companheirismo, na paixão e sobretudo, na amizade.

E nossa história de amor se repete a cada dia, se fortalecendo nas dificuldades que superamos juntos, nas alegrias dos dias de paz e dos momentos felizes, nas bênçãos que recebemos ao longo de nossa caminhada.

E eu sei que minha vida se completa na dele, que meus sonhos hoje são nossos sonhos, que minha força vem em grande parte da certeza de que ele estará sempre ao meu lado mesmo quando nossas opiniões são divergentes.

Se hoje eu me considero uma pessoa feliz é porque eu tenho ele ao meu lado, com a certeza de que, para ele, eu sou a pessoa mais importante do mundo.

E hoje, no dia em que ele completa 50 anos, meio século de vida, eu peço a Deus que continue protegendo e abençoando este homem que me provou que príncipes encantados existem sim.

E meu príncipe não precisou de cavalos brancos nem de naves espaciais para me fazer sentir como a mulher mais amada do mundo, ele simplesmente entrou na minha vida para ficar, para sempre.

Parabéns meu amor, que a minha felicidade seja a sua também, por muitos e muitos anos.

Feliz Aniversário meu amor!



Um comentário:

Lu Costa disse...

Simplesmente emocionante! Parabéns Henrique! Beijos mil da sua cunhadinha Lu!