segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu livro favorito em 2010

Ler para mim é como respirar : indispensável à vida.

Não baste me ater a um estilo ou autor. Ou mesmo gênero literário. Não sendo auto ajuda ou livro técnico, leio qualquer coisa que me caia nas mãos.

Estou resistindo bravamente à tentação de comprar um e-reader porque adoro a sensação de virar as páginas de um livro, o cheiro do papel, o incômodo de carregar para cima e para baixo um trambolho de 600 páginas e achar maravilhoso.

Como todos os anos, 2010 foi um ano de muita leitura. E, mesmo lendo de tudo, este ano os vampiros dominaram a maior parte do meu tempo. Muita coisa boa, muita coisa não tão boa mas que valeram a pena. A série The House Of Night (A Morada da Noite) está na listas das boas aventuras, assim como os dois primeiros volumes de Academia de Vampiros. Os quatro livros de Diários do Vampiro também me agradaram muito.O segundo e terceiro volumes das desventuras de Sookie Stackhouse foram comprados mas ainda não foram lidos mas, 2010 ainda não acabou.

Entrei recentemente na onda dos livros sobre anjos e destes, o mais empolgante de 2010 foi Sussurro (Hush Hush).

Mas o meu preferido de 2010 foi a série Percy Jackson e os Olimpianos. Não posso escolher apenas um dos livros porque os cinco para mim, são apenas uma imensa história. Para qualquer um fanático por mitologia greco-romana, as aventuras de Percy Jackson são um prato cheio. Muitas aventura, mistérios, humor e emoção nas páginas destes livros. A idéia de colocar fatos mitológicos inseridos no mundo moderno foi perfeita e a linguagem do livro é clara e gostosa de ler.

Foram momentos muito bons que passei entre as páginas dos livros desta série e lamentei muito chegar ao final.

O bônus foi o livro Os Arquivos do Semi-Deus que, além de trazer "entrevistas" com os personagens da série, ainda traz 3 histórias inéditas para matar as saudades de Percy e seus amigos.




Nenhum comentário: