sábado, 12 de dezembro de 2015

O que eu aprendi sendo mãe - Dia 12 - Você vai perder seu filho em uma loja e quase infartar de pânico

Foi exatamente um piscar de olhos.

E , de repente, a minha filha havia sumido.

Meu coração disparou e eu olhava para aquela dezena de araras lotadas de roupas e não via nenhum sinal dela, em lugar algum.
Fiquei desesperada e comecei a gritar por ela e, em outro piscar de olhos, ela saiu de uma das araras com aquela expressão "te peguei" no rosto.
O alívio foi tão grande que não me lembrei de dar bronca, apenas a abracei e disse que ela não podia se esconder de mim em lugar algum, que alguém poderia levá-la embora para longe de nós.

Eu não sei se ela entendeu ou não o que eu quis dizer mas eu nunca mais me descuidei delas dentro de lojas, nos shoppings ou em qualquer lugar com muita gente aglomerada.

E praticamente toda mãe tem uma história destas para contar.

Eu tenho a impressão que faz parte do aprendizado de mãe perder seu filho em uma loja uma vez na vida.
E é apenas uma vez mesmo porque o susto é tão grande que a gente fica vacinada e nunca mais tiramos os olhos deles quando entramos em uma loja.

É desagradável demais, é péssimo, é assustador mas parece que só entendemos verdadeiramente a dimensão desta sensação de perda até que ela aconteça.

Portanto mamães, este é um daqueles conselhos que eu afirmo com certeza que devemos ouvir e guardar para sempre : nunca, nunca, em hipótese nenhuma, tire os olhos de seus filhos ou os deixe se afastarem de você em lugares com muita gente.

Eu aprendi da pior maneira e desejo, de todo o coração que nenhuma mãe tenha que passar por isso.

Nenhum comentário: