quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O que eu aprendi sendo mãe - Dia 9 - Você nunca teve tantos motivos para sorrir

Eu sempre fui sorridente.

Adoro sorrir, transmitir alegria para todos ao meu redor.

E sou daquelas que ri de bobeira, que ri de tudo, até do que não tem graça.

Mas, depois que me tornei mãe, eu descobri que existem mais uma centena de motivos para sorrir.

A todo instante,minhas filhas me faziam sorrir, até mesmo quando eu estava exausta de tanto amamentar e trocar bebês.

Mãe sorri de todas as gracinhas, de todos os murmúrios, de todas as artes (mesmo que tenha que dar bronca depois).

Tudo o que minhas filhas faziam eram motivo para meus sorrisos; e até hoje, eu acordo todas as manhãs e sorrio feliz por saber que elas estão bem.

Mesmo depois de adultas, continuo achando tudo o que elas fazem lindo e mesmo que as deixe constrangidas, continuo sorrindo pelos motivos mais banais.

Pois, a mágica mais linda que nossos filhos fazem em nossas vidas é justamente nos dar os mais simples e básicos motivos para sorrir.

E então, descobrimos que ao nascerem, eles nos presenteiam com o melhor que a vida poderia nos dar : alegria sem medidas.

Nenhum comentário: