quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O que eu aprendi sendo mãe - Dia 16 - Olhar para trás é importante.

Este é o último post da série "O que eu aprendi sendo mãe".
Agradeço a quem leu, quem compartilhou e aos poucos que comentaram.
Se eu consegui tocar o coração de pelo menos um de vocês, eu me sentirei realizada!
Que Deus nos abençoe sempre!

Muita gente não gosta de pensar no passado.

Especialmente nos momentos de dor ou de aflição.

Mas para a mãe, olhar para trás é importante.

É quando vemos tudo o que passamos para mantermos nossos bebês saudáveis e em segurança.

É quando percebemos o quanto amadurecemos e aprendemos com os piores momentos de nossas vidas, com as dificuldades, com nossos erros.

Hoje, passados 24 anos do nascimento delas, eu percebo o quanto os problemas, os sustos e as decisões erradas forjaram a mãe que eu fui para elas.

Não perfeita, nunca perfeita, mas a mãe que sempre quis e sempre fez o melhor que podia, que sempre procurou superar as expectativas, surpreender , maravilhar, fazer com que cada momento fosse especial para elas e para a nossa família.

Eu espero que, um dia, elas olhem para trás, percebam todo o amor que eu coloquei em cada gesto, em cada palavra, em cada ato da minha vida e sintam que foram felizes.

Porque a felicidade delas, é tudo o que eu sempre desejei.

Nenhum comentário: