quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu lugar preferido em 2010

2010 foi um ano de poucos passeios mas cada um deles valeu a pena.

Alguns lugares estive sozinha com o marido, em outros com as filhas, em outros ainda com amigos queridos.

Mas em 2010 tenho dois lugares que foram meus preferidos.

O primeiro deles é Granada, na Espanha. Visitei a cidade com meu marido em fevereiro, em comemoração ao nosso vigésimo segundo aniversário de casamento. Visitamos Valência, Murcia, Granada, Toledo e Madrid. De todas, Granada nos emocionou e marcou mais porque é a cidade onde a avó dele nasceu. Visitamos o Bairro Judeu, a Catedral, caminhamos pela cidade de mãos dadas, assistimos à missa na Igreja de Nossa Senhora das Angústias e experimentamos comidas deliciosas. O melhor dos lugares em Granada foi , sem dúvida, a Alhambra. Impresionante, majestosa, linda e repleta de uma aura de encantamento que torna impossível não se apaixonar pelo lugar. 

Alhambra

Granada vista da Alahmbra

Meu segundo lugar preferido em 2010 foi Los Angeles.

Minha irmã mudou-se para lá há dois anos e, somente este ano consegui visitá-la.

Eu já estive em LA muitas vezes antes mas desta vez, foi como se estivesse vendo aquela cidade pela primeira vez. E, de certa forma, foi a primeira vez que vi LA através dos olhos de residentes e não de turistas. Foi tudo tão diferente para mim, muita emoção e alegria misturados à saudade que não diminuiu nem um pouco mas ficou amenizada por um tempo.
Passar os dias com eles, visitando lugares que eu já conhecia mas que, para mim, se tornaram inéditos e descobrindo lugares que eu jamais imaginei que existissem em uma cidade daquelas, tornou esta viagem especial e inesquecível. 

E claro, colocou Los Angeles na lista dos meus lugares favoritos, hoje e sempre.

The Groove

O verdadeiro fica em LA

As lentes não conseguem captar a real beleza.

Realizar um sonho não tem preço.

3 comentários:

Tyler Bazz disse...

Na adolescência eu pirava em LA, era o sonho de consumo. Depois foi passando, hoje em dia é só uma cidade que eu gostaria de visitar.

Mas Granada, putz! Passei mais de um mês na Espanha, conheci meia dúzia de cidades, e não conseguir até a Andalucía. Não me perdoo até hoje por não ter conhecido Granada :/

Ainda vou!

Lari Bohnenberger disse...

Que legal! Não tem preço mesmo! É isso que a gente leva da vida! São esses momentos de sonho realizado que fazem ela valer a pena.

Bjs!

MaxReinert disse...

Viajar é tudo.... na Espanha só conheci Barcelona e é lindo de viver aquilo!

Ainda quero voltar lá!