terça-feira, 25 de dezembro de 2012

30 dias de amor - Natal

É claro que eu amo o Natal.

Desde as luzes coloridas que enfeitam o parapeito do meu apartamento até o significado religioso, passando pela árvore, pelos enfeites, pelos cookies, doces natalinos e pelas viagens.

Desde o meu casamento há 24 anos e 11 meses atrás, passamos muito poucos natais em casa, com a família reunida.

Normalmente estamos em outro país, em lugares onde não se comemora o Natal ou se comemora em casa ou seja, não há festas como acontece no Ano Novo.

Geralmente passamos o dia do Natal viajando de uma cidade para outra ou então aproveitamos os passeios ao ar livre - e gelado - em lugares que não fecham nesta data.

E sempre nos divertimos muito neste dia.

Se houver neve, o passeio se torna mais divertido e mais perigoso porque não existe nada mais dolorido do que cair em um monte de neve mas, mesmo assim, nada se parece tanto com o Natal quanto uma paisagem coberta de neve.

Mas, mais do que uma data para dar e receber presentes ou comer doces gostosos, para mim, o Natal significa esperança, algo que se renova todos os dias no meu coração mas que, nesta época se torna mais forte, mais poderoso.

Esperança de que um dia, todos aprendam o verdadeiro significado da palavra amor.

Feliz Natal!!


Nenhum comentário: