sábado, 15 de dezembro de 2012

30 dias de amor - Vovô

Durante toda minha vida, eu só tive um avô.

Meu avô materno faleceu quando eu tinha 6 meses de idade e eu só o conheço pelas fotografias e pelas palavras sempre emocionadas de meu pai que sempre amou seu sogro.

Mas meu avô paterno fez parte de minha vida desde sempre.

Lembro-me das tardes de domingo na casa dele com todos os primos correndo pela sala e ele brigando conosco porque estávamos fazendo bagunça e minha avó gritando com ele para deixar as crianças em paz.

Lembro-me do sorriso lindo que ele sempre tinha para mim.

Lembro-me de sua voz, cantando músicas antigas, enquanto a estrada se estendia diante de nós no caminho para prestar vestibular em Minas Gerais. E dos pedidos de queijo quente nas paradas, e suas recomendações infindáveis sobre ter cuidado nos banheiros de postos de gasolina.

Lembro-me dele dizendo que eu era um anjo que Deus enviou para cuidar dele.

E da última vez que o vi antes de seu falecimento.

Vovô viveu muitos anos, mais de 90.

E todas as vezes que estivemos juntos, ele estava feliz.

Seu amor por mim, saltava aos olhos.

Esse amor sempre aqueceu meu coração, sempre me trouxe uma alegria imensa.

Eu agradeço a Deus por ter me dado esse presente incrível que foi a presença de meu avô ao meu lado por tantos anos, e por me dar esse amor que sentíamos um pelo outro, um amor que eu descobri ser capaz de transcender a morte e continuar tão intenso em meu coração.

E quando a saudade bate forte, eu busco dentro de mim as melhores e mais lindas lembranças deste homem incrível que  poucos viam como ele realmente era : um homem que amava intensamente.

Feliz Aniversário Vovô, hoje os anjos estão em festa.




Nenhum comentário: