sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

30 dias de amor - Piano

Eu amo tocar piano.

Aos 9 anos de idade, decidi que ia aprender este instrumento e sozinha, encontrei na rua paralela à minha uma professora particular.

Eu ia 2 vezes por semana ter minhas aulas e outras 2 vezes estudar na casa dela.

Eu adorava cada lição, cada nova música que eu aprendia e quando nos mudamos para São Paulo, fui eu novamente quem procurou e encontrou um conservatório de música bem perto de casa.

E o conservatório, além das aulas de piano, tinha uma dezena de matérias obrigatórias que quase me enlouqueciam mas mesmo assim, eu amava estudar piano. Eu nunca pretendi ser uma virtuose, sempre quis tocar para o meu prazer, o prazer dos ouvintes era sempre secundário.

E lá, no lugar aonde eu despertava cada vez mais minha paixão pela música, eu conheci o homem que ficaria comigo para o resto de minha vida.

Meu marido estava alguns anos à minha frente mas, como tínhamos a mesma professora, tocávamos juntos em quase todas as audições. Os ensaios me empolgavam e, mesmo depois de formado, ele ainda tocou comigo em várias ocasiões, até o dia em que decidiu me pedir em namoro e, desde aquele dia, há 29 anos atrás, estamos juntos.

E no final das contas, meu amor pelo piano me ajudou a conquistar o amor da minha vida.
Nosso Bechstein fabricado em 1912




Nenhum comentário: