terça-feira, 11 de junho de 2013

Um livro por dia - #11 - A Droga da Obediência


A Droga da Obedência - Pedro Bandeira




Pedro Bandeira, um autor infanto-juvenil que todos os adultos deveriam ler.

Foi o que aconteceu comigo. 

A garota que lia Jorge Amado aos 10 anos, se descobriu, já adulta, encantada pelas aventuras do grupo de adolescentes paulistanos, os Karas.

A história trata de um assunto muito sério e coloca os jovens em contato com elementos muito perigosos mas que, infelizmente, fazem parte da vida.

Na época, minha irmã mais nova não gostava de ler os livros que a escola  indicava e eu costumava, às escondidas de minha mãe, lê-los e contá-los em detalhes para ela, que tirava sempre as melhores notas nas provas dos livros.

A Droga da Obediência foi o primeiro de muitos livros de Pedro Bandeira que eu li. 

E este livro foi marcante pelo fato de me apresentar a um escritor brasileiro tão bom e também por me mostrar que, para boas histórias, não existe idade.



Nota - a série de posts Um livro por dia não tem a intenção de publicar críticas ou resenhas úteis ou mesmo interessantes. São sentimentos e sensações que aconteceram durante a leitura dos livros e que se transformaram em palavras. Se não fizerem sentido nenhum, por favor, não tente fazer com que tenham.

Nenhum comentário: