segunda-feira, 17 de junho de 2013

Um livro por dia - #17 - Cazuza


Cazuza - Viriato Corrêa


Eu ganhei este livro no dia 12 de outubro de 1976.

A diretora da nossa pequena escola deu este livro de presente a todos os alunos.

Eu não tenho idéia de quantos dos presenteados leram este livro mas eu, aos 9 anos, já adorava ler e recebi o presente já folheando as páginas, interessada e ávida por começar a leitura.

E essa história singela me conquistou de tal maneira que, em pouco tempo ela foi lida e muitas vezes relida.

As aventuras e desventuras de uma criança nascida no sertão do Maranhão não tinha nada a ver com a minha realidade e aqueles cenários pouco familiares, aquelas personagens estranhas e pitorescas eram motivo de muito interesse. Eu queria saber, conhecer, aprender e Cazuza me ensinou muitas coisas novas, inclusive palavras e expressões.

E acima de tudo, Cazuza me ensinou muitos sentimentos bons.




Nota - a série de posts Um livro por dia não tem a intenção de publicar críticas ou resenhas úteis ou mesmo interessantes. São sentimentos e sensações que aconteceram durante a leitura dos livros e que se transformaram em palavras. Se não fizerem sentido nenhum, por favor, não tente fazer com que tenham.

Nenhum comentário: