sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um livro por dia - #21 - O Vampiro Armand



O Vampiro Armand - Anne Rice


De todas Crônicas Vampirescas, este é o meu livro favorito. 

Todos eles são bons, sou apaixonada pelos vampiros de Anne Rice desde...desde sempre.

A cada novo livro que me caía nas mãos eu gostava mais e mais deles especialmente de Armand, o vampiro-adolescente de 500 anos que tinha a beleza de um anjo e a maldade de um demônio.

E então, chegou a vez  d'O Vampiro Armand.

Foi a gota d'água. Era tudo o que eu precisava para colocar definitivamente os vampiros de Anne Rice no topo da minha preferência.

Como adoradora de vampiros, eu lia e ainda leio tudo o que se refere a eles.

Sua história é terrível e dolorosa. E contada por ele de uma maneira tão displicente, tão fria, que ficava difícil imaginar que, algum dia ele foi aquela criança inocente que viveu em Kiev e pintava retábulos de santos.


Eu devia ter uns dezessete anos quando Marius transformou-me em vampiro. Eu já parara de crescer nessa época. Passei um ano com um metro e sessenta e oito.



Mas eu adorei cada página.

Para mim, saber de tudo sobre o personagem, foi mais um incentivo para gostar ainda mais dele.

E até hoje, nenhum vampiro, bom ou mau, brilhando ou não à luz do sol, conseguiu derrubar Armand de seu disparado primeiro lugar no meu coração.


De vez em quando, viam o fantasma da menina. Mas nenhum desses vampiros conseguia realmente ver espíritos, pelo menos não como eu. Não importa. Não era a companhia da menina que eu desejava — e sim estar ali.




Nota - a série de posts Um livro por dia não tem a intenção de publicar críticas ou resenhas úteis ou mesmo interessantes. São sentimentos e sensações que aconteceram durante a leitura dos livros e que se transformaram em palavras. Se não fizerem sentido nenhum, por favor, não tente fazer com que tenham.

Nenhum comentário: