quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um livro por dia - #13 - A Pequena Princesa



A Pequena Princesa - Frances Elisa Hodgson Burnett


Edições de Ouro.

Tinha uma loja deles perto de casa e eu comprava todos aqueles livrinhos lindos e pequeninos que eu adorava ler.

A Pequena Princesa foi um dos primeiros.

Sua história é simples, singela, inocente e emocionante.

Sim, mais um livro que me levou às lágrimas. Não tantas quanto outros livros mas houve uma cota considerável delas para ele também.

E foi lido em uma "assentada" como costumávamos dizer.

E foi relido váááárias vezes, porque a pequena Sara, simplesmente era a filha que eu sonhava em ter um dia : uma criança com valores de família, bondosa, caridosa e gentil.

A realidade foi muito generosa comigo pois recebi muito mais do que sonhei quando tive minhas filhas.

Mas, a lembrança da Pequena Princesa Sara, que poderia ser minha filhinha um dia, continuou sempre comigo.

"E Sara sentiu que Ana a compreendera perfeitamente[...] E de continuar olhando-a assim, embevecida, até Sara sair da loja pela mão do Tio Tom e entrar com ele na carruagem com a dignidade de uma princesinha."




Nota - a série de posts Um livro por dia não tem a intenção de publicar críticas ou resenhas úteis ou mesmo interessantes. São sentimentos e sensações que aconteceram durante a leitura dos livros e que se transformaram em palavras. Se não fizerem sentido nenhum, por favor, não tente fazer com que tenham.

Nenhum comentário: